Seja bem vindo ao nosso Blog !!! Venham nos visitar, domingo pela manha Escola Dominical e a noite Grande Culto às 19:00 hs

04/11/2008

O INFINITO E O FINITO



TU, GRANDE EU SOU,
Enche minha mente com a elevação e grandiosidade de pensamento de um Ser
para quem um dia é como mil anos,
e mil anos como um dia,
O Deus poderoso que transpõe o tempo,
e a queda dos impérios,
sem sofrer qualquer variação,
sendo glorioso em imortalidade.
Regozijo-me porque enquanto os homens morrem o Senhor vive;
porque enquanto todas as criaturas são caniços quebrados,
cisternas rotas,
flores murchas,
relva seca,
ele é a rocha eterna, a fonte de águas vivas.
Livra meu coração da vaidade,
da insatisfação,
das incertezas da vida presente,
para um interesse pelo que é eterno em Cristo.
Faz-me relembrar que a vida é curta e imprevisível,
e é somente uma oportunidade de servir;
Dá-me uma santa avareza para remir o tempo,
para despertar a cada chamado da caridade e piedade,
de modo que eu possa alimentar o faminto,
vestir o desnudo,
instruir o ignorante,
recuperar o viciado,
perdoar o ofensor,
difundir o evangelho,
mostrar amor fraternal a todos.
Faz-me viver uma vida sem presunção,
na tua dependência,
em mortificação,
crucificação,
oração.


Tradução: Márcio Santana Sobrinho
Extraído de: The Valley of Vision:
A Collection of Puritan Prayers & Devotions,
organizado por Arthur Bennett, p.104.

Nenhum comentário: