Seja bem vindo ao nosso Blog !!! Venham nos visitar, domingo pela manha Escola Dominical e a noite Grande Culto às 19:00 hs

01/09/2008

Fazer a vontade de Deus

Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu. (Sl 40.8.)
Ao salmista, agradava fazer a vontade de Deus. Como ele, todo crente sincero e devoto realmente se preocupa em fazer aquilo que é a vontade de Deus para sua vida. Entretanto, muitas vezes não sabemos exatamente o que Ele deseja que façamos em termos de projeto de vida, de profissão, de ministério, de missão. Aprendi a entender que quando isso acontece, quando não me é revelado algum rumo específico que devo seguir, ou alguma decisão clara que devo tomar, deve haver alguma coisa bem ao meu alcance que eu deveria estar fazendo e não estou. “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus; porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” (Dt 29.29). Não preciso me preocupar em cumprir ou fazer aquilo que não me foi revelado, pois as coisas que sei que devo fazer, que estão bem diante do meu nariz, ao meu alcance, são o caminho que Deus deseja me fazer trilhar para me levar ao centro da sua vontade. Quando estou pensando em fazer algo grandioso para Deus, as pequeninas coisas como amar os que estão ao meu redor, servi-los como ao Senhor, cumprir aqueles deveres que parecem insignificantes, como limpar minha casa, passar roupas, ouvir a conversa de alguém solitário, orar com um filho que está triste por algo que eu considero uma bobagem — tudo isso parece bem distante de “servir a Deus”. Mas elas são parte essencial da vida do servo, são o lavar os pés daqueles que nos cercam. Jesus disse que fez essa tarefa para nos dar o exemplo de serviço. Ele, que veio fazer a vontade do Pai, mostrou a importância de sermos servos onde Ele nos tiver colocado. Somente quando sou fiel no pouco que Ele já me confiou provo minha disposição de obedecer ao meu Senhor nas grandes coisas que talvez um dia Ele me queira confiar.

Nenhum comentário: